Eleições

Acordo entre Republicanos e Neto pressiona escolha pela vaga de vice nas eleições: "Cada um sabe o jogo que faz"

Roberto Viana/Arquivo BNews
O deputado federal Márcio Marinho continua com o discurso de que o Republicanos tem mais força política do que qualquer outro partido da base para ocupar a vaga  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 16/03/2020, às 14h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, está entre a cruz e a espada, em relação a escolha de vice na chapa com o vice-prefeito Bruno Reis para disputa pela prefeitura da capital baiana. De um lado um acordo com o Republicanos, do outro a tentativa de consolidar as alianças com um partido da base da oposição, o PDT.

Informações de bastidores obtidas pelo BNews dão conta de que o partido liderado pelo deputado federal Márcio Marinho na Bahia tem lembrado constantemente a Neto do acordo feito para o apoio ao nome de Bruno para a disputa. 

"Cada um sabe o jogo que faz, mas sabemos do acordo", avisou essa fonte.

Neto está empolgado com a possibilidade do PDT integrar a chapa, na figura do secretário municipal de Saúde, Léo Prates. Nacionalmente, a aliança entre os partidos tem como objetivo principal as eleições de 2022, para Presidência da República e Governo do Estado. Um dos principais nomes da sigla, o ex-ministro Ciro Gomes visa competir na disputa. O prefeito de Salvador deve sair candidato ao Governo.

O deputado federal Márcio Marinho continua com o discurso de que o Republicanos tem mais força política do que qualquer outro partido da base para ocupar a vaga. O vereador Luiz Carlos e o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior, atualmente no SD, são os principais nomes cotados para representar a sigla.

"Dentro de uma conjuntura, o Republicanos é o partido mais forte da base, com toda humildade. Estamos contando que Neto possa estar antenado com essa questão", afirmou Marinho, em entrevista ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp