Eleições

Solla diz que PT ainda não sabe se deve manter encontro municipal no próximo sábado

Vagner Souza/BNews
“Estão conversando sobre a melhor forma de assegurar a decisão democrática”, garante. Encontro deve consagrar Major Denice como candidata petista  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 17/03/2020, às 10h40   Yasmin Garrido e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Jorge Solla (PT) disse na manhã desta terça-feira (17) que o partido ainda não sebe se deve ou não manter o encontro municipal da legenda, marcado para o próximo sábado (21), em virtude da pandemia do coronavírus. O encontro deve consagrar Major Denice Santiago como candidata do partido a prefeita de Salvador durante a eleição municipal deste ano.

O BNews noticiou na noite da última segunda-feira (16) que o PT estuda maneiras de manter a realização do encontro de delegados. "Era a data prevista para a gente bater o martelo. Vamos ver como é que o PT vai poder conduzir. Estão conversando sobre a melhor forma de assegurar a decisão democrática em um momento como esse que vivemos hoje”, disse. 

Ele voltou a refutar alegações de que o nome da Major esteja sendo imposto ao partido de forma pouco democrática pelo governador Rui Costa. "Se tem um partido que têm espaços democráticos este é o partido dos trabalhadores. Em outros partidos, o líder do partido é quem decidi", comparou.

Solla foi chegou a ser pré-candidatura, mas retirou seu nome do pleito por considerar que existem outros nomes mais "adequados" - nas palavras dele - a participar do sufrágio.  Atualmente, além da Major Denice, o PT possui outros quatro pré-candidatos: o deputado estadual Robson Almeida; o ex-ministro Juca Ferreira; a socióloga Vilma Reis; e a da secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis.

"Não é qualquer partido que tem cinco pré-candidatos. Todos os cinco em condições de representar bem o partido", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp