Eleições

PT suspende temporariamente encontro que consagraria Denice como candidata

Divulgação
Decisão se dá pela ameaça do coronavírus no Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/03/2020, às 20h45   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A direção do PT em Salvador deliberou por suspender temporariamente o encontro municipal do partido convocado para o próximo sábado (21) que escolheria a pré-candidatura do PT para disputar as eleições 2020 em Salvador. A Major Denice Santiago seria consagrada como candidata no encontro.

"Em conformidade com as resoluções de combate a pandemia do COVID-19, adotadas pelo governo do estado e município, o PT de Salvador em diálogo com a executiva estadual, apresentou propostas para que a executiva nacional da legenda deliberar a respeito do encaminhamento do calendário de escolha de candidaturas do partido em todo o país", declarou o partido, em nota.

 “A situação que estamos vivendo, neste momento, é de restrições de circulação e aglomeração de pessoas. Visando nossa integração a este esforço de controle epidemiológico suspendemos o nosso encontro de delegados previsto para no mínimo 500 participantes, dos quais 300 delegados. Ao mesmo tempo,  apresentamos para a executiva nacional um conjunto de propostas com alternativas de utilização de tecnologias de comunicação e redes sociais para realizarmos novas formas de debates de teses, propostas de programa de governo e candidaturas. Nossa proposta é utilizar a força da internet para  viabilizar a participação dos nossos filiados e garantir a manutenção da democracia partidária”, afirmou Ademário Costa, presidente do PT em Salvador, em nota.

Após a deliberação da executiva nacional o PT de Salvador voltará a reunir sua executiva para encaminhar as possibilidades autorizadas de realização de debates e escolha da pré-candidatura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp