Eleições 2020

Pré-candidato, Reis diz que não tem clima para pensar em eleições: “o Congresso tomará a melhor solução”

[Pré-candidato, Reis diz que não tem clima para pensar em eleições: “o Congresso tomará a melhor solução”]
Por: Roberto Viana / BNews Por: Luiz Felipe Fernandez e Victor Pinto 0comentários

O avanço dos casos confirmados e das mortes relacionadas ao coronavírus no Brasil, apesar das medidas de isolamento social pedidas por técnicos, governos e prefeituras, tem pairado a dúvida sobre a realização ou não das eleições neste ano. Pré-candidato do prefeito ACM Neto (DEM) ao Executivo soteropolitano, Bruno Reis (DEM), vice-prefeito e secretário de Obras, demonstrou tranqüilidade sobre o fato após questionamento do BNews. O democrata colocou na conta do Congresso Nacional a decisão.

“Confesso a vocês que deixamos de lado as questões políticas, não pensamos em eleição, o foco é superar a crise. Esse debate cabe ao Congresso Nacional, se chegar junho e julho e tivermos nessa situação ainda, vamos discutir essa pauta, mas o Congresso tomará a melhor solução. O foco agora é superar a crise. Pré-campanha tá fora de cogitação e de qualquer trabalhe esse momento”, afirmou na manhã desta quarta-feira (25). 

Reis é um dos principais afetados, caso a campanha seja prorrogada. O político já está com o nome na rua há meses e tem se beneficiado disso. Caso o pleito será jogado para o ano que vem, por exemplo, como há propostas no Congresso, a oposição pode ganhar tempo para contrapor sua eventual candidatura e ganhar fôlego com algum outro nome. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas