Eleições

Crivella busca vice chancelado por Bolsonaro para concorrer a reeleição no Rio

Valter Campanto/Agência Brasil
O prefeito tem incentivado aproximação entre o Republicanos e aliados do presidente. Legenda negocia filiação de Carlos Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Valter Campanto/Agência Brasil

Publicado em 26/03/2020, às 14h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos) busca um vice chancelado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para concorrer à reeleição neste ano. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, Crivella tem incentivado uma aproximação do Republicanos com aliados do presidente. Nesse contexto, o partido negocia a filiação do vereador, e filho do presidente, Carlos Bolsonaro (PSC), bem como o de sua mãe, Rogéria.

O gabinete de Carlos informou que ele ainda não decidiu para qual partido irá, e disse que existem várias opções. Anteriormente, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, disse que a legenda poderia abrigar nas eleições municipais em todo o país entusiastas do Aliança pelo Brasil, partido que o clã Bolsonaro tenta oficializar.

Segundo a publicação, as negociações avançaram na última semana graças aos esforços do senador Flávio Bolsonaro e do secretário de Ordem Pública de Crivella, Gutemberg Fonseca. Embora aliados de Crivella afirmem que uma eventual filiação de Carlos não estaria condicionada a um apoio explícito, o vereador tem se mantido reticente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp