Eleições 2020

Crivella busca vice chancelado por Bolsonaro para concorrer a reeleição no Rio

[Crivella busca vice chancelado por Bolsonaro para concorrer a reeleição no Rio]
Por: Valter Campanto/Agência Brasil Por: Redação BNews 0comentários

O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos) busca um vice chancelado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para concorrer à reeleição neste ano. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, Crivella tem incentivado uma aproximação do Republicanos com aliados do presidente. Nesse contexto, o partido negocia a filiação do vereador, e filho do presidente, Carlos Bolsonaro (PSC), bem como o de sua mãe, Rogéria.

O gabinete de Carlos informou que ele ainda não decidiu para qual partido irá, e disse que existem várias opções. Anteriormente, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, disse que a legenda poderia abrigar nas eleições municipais em todo o país entusiastas do Aliança pelo Brasil, partido que o clã Bolsonaro tenta oficializar.

Segundo a publicação, as negociações avançaram na última semana graças aos esforços do senador Flávio Bolsonaro e do secretário de Ordem Pública de Crivella, Gutemberg Fonseca. Embora aliados de Crivella afirmem que uma eventual filiação de Carlos não estaria condicionada a um apoio explícito, o vereador tem se mantido reticente.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas