Eleições

Após mudanças partidárias, prefeito de Vera Cruz faz manobra e tem apoio de todos os vereadores

Reprodução/Facebook
Com as mudanças, cenário ficou mais complexo para os candidatos da oposição  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 11/04/2020, às 08h42   Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do município de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Marcus Vinicius (MDB), tem o apoio de todos os vereadores da Câmara Municipal para reeleição, após alterações partidárias que foram realizadas no último sábado (04). Pré-candidato, Marcus Vinicius conta com o apoio do PCdoB, PRB, MDB, PSD, PSDB, PP.

Dentre os vereadores que mudaram de partido, estão o presidente da Câmara, Elton Castro, que migrou do PRB para o MDB. Outro vereador que também passou para o mesmo partido do prefeito foi Estácio Lima, mais conhecido como Tatinho (ex-PP).

Dentre os edis que migraram para o PSDB, estão Paulo Sérgio (ex-MDB), Ricardo Veloso Facó (ex-PRP) e Pedro Alcântara Filho, (ex-PSD).

Dois vereadores saíram do PV: Fernando Santos, que para o PTB; e Jorge Carvalho dos Santos, o Jorge Rasta, que foi para o PRB. O vereador Arenilson da Conceição também saiu do PHS e migrou para o PCdoB.

Os vereadores que permaneceram no mesmo partido são: Roberto Silva Santos, o Beto (PRB); Hildegardo Neto, o Neto Mola (PRB); Eliomar Barbuda de Freitas, mais conhecido como Lico (PP); Carlos Rejane da Silva, conhecido como Coité Filho (PP); e Linsmar Santos Santana (PCdoB).

Com as mudanças, o cenário ficou mais complexo para os possíveis candidatos de oposição: o ex-prefeito Magno de Souza Filho (PT) e a assessora da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), Anne Sales (PSB).

Em outubro do ano passado, em entrevista ao BNews, Anne chegou a cogitar uma candidatura única no grupo de oposição. O BNews tentou contato com Magno Filho, mas não teve êxito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp