Eleições

Lídice fala em debater em junho adiamento das eleições municipais e critica prorrogação de mandatos

Arquivo BNews
Para a deputada baiana, caso o adiamento ocorra, que seja ainda neste ano, sem a necessidade de prorrogação de mandato  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 13/04/2020, às 16h20   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação da deputada federal Lídice da Mata (PSB), a discusão sobre o adiamento das eleições municipais, por causa da pandemia do novo coronavírus, deve ser levantada mais tarde, porém, sem que ocasione em uma prorrogação dos mandatos.

"É muito importante analisar dia após dia, vê a situação em junho, como estará. Claro que sabemos que essa eleição tem um brilho reduzido, com o que tá acontecendo. Eu, pessoalmente, concordo muito com o posicionamento de Barroso [ministro do STF], ao dizer que prorrogação de mandato já interfere numa referência constitucional", disse, em entrevista ao BNews nesta segunda-feira (13).

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Roberto Barroso assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio. Em entrevista à BandNews, ele se posicionou de forma contrária à ideia de transferir as eleições para 2022, quando também ocorre o pleito para os cargos estaduais e nacionais.

Para a deputada baiana, caso o adiamento ocorra, que seja ainda neste ano, sem a necessidade de prorrogação de mandato. "Havendo essa necessidade, acho que sim. Não tenho nenhuma dificuldade em analiar essa hipótese", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp