Eleições

Presidente do PT na Bahia diz que adiamento das eleições municipais “pode ser bem-vindo”

Arquivo BNews
Medidas de isolamento social inviabilizam atos políticos, como plenárias e convenções partidárias  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 13/04/2020, às 17h11   Tamirys Machado e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, afirmou que eventual adiamento das eleições municipais deste ano “pode ser bem-vindo”. Defensor das medidas de isolamento social para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, ele vê prejuízo em manter o calendário, uma vez que não seria possível realizar os atos políticos, como plenárias e a convenção partidária.  

A possibilidade de adiamento foi colocada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 24 de maio.   

“Nós do PT entendemos que um adiamento pode ser bem vindo, pois não haverá como realizar plenárias, convenções partidárias, enquanto o risco de contágio for alto”, afirmou Edén Valadares ao BNews, nesta segunda-feira (13). 

Pelo calendário eleitoral do TSE, as convenções partidárias para a escolha dos candidatos deverão ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto. Em Salvador, o PT escolheu a major da Polícia Militar, Denice Santiago, como pré-candidata para disputar a prefeitura.

“Ficar em casa é o melhor ato político que podemos fazer, e afirmamos isso na última resolução do PT Bahia para nossos filiados e militantes. E dissemos isso ao TSE, que saberá decidir na hora certa”, completou Éden. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp