Eleições

Transmissão de Encontro do PT é cortada e militância reclama

Divulgação
Reunião deve definir Major Denice como candidata em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/04/2020, às 11h31   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A transmissão via Facebook do Encontro Municipal do PT em Salvador, realizado virtualmente neste domingo (26), foi interrompida repentinamente e sem aviso prévio no início da fala do senador Jaques Wagner, minutos após a abertura. 

Leia também: Valmir Assunção critica método de escolha de candidato do PT em Salvador

A militância da agremiação não consegue acompanhar a reunião, realizada em uma sala virtual que conta apenas com a presença de caciques e os pré-candidatos Major Denice Santiago, Vilma Reis e Juca Ferreira. 

O encontro deve definir Denice como candidata a prefeita de Salvador. Nos comentários do vídeo, petistas (muitos deles apoiadores de Vilma Reis) apontaram a interrupção. 

No início do encontro, o presidente municipal, Ademário Costa, afirmou que os filiados que não puderam entrar na sala virtual poderiam acompanhá-la pelo Facebook.

Veja abaixo os comentários dos militantes após o corte do sinal:

Críticas - Mais cedo, o deputado federal Valmir Assunção criticou a forma pelo qual o PT decidiu escolher a sua candidatura. Para ele, a pandemia de Covid-19 não pode ser justificativa para que a escolha não se dê em plenária virtual, convocada pelo partido.

“A Câmara Federal se reúne semanalmente de forma remota com 513 deputados. Por que não usar da tecnologia virtual para democratizar o debate e a escolha da candidatura à prefeitura de Salvador? O método de fechar apenas ao diretório não condiz com o PT, não honra com o histórico de uso de instrumentos democráticos com o conjunto da militância”, salientou, em nota.

O ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, afirmou ao BNews que o momento não é adequado para a escolha do candidato do PT a prefeitura de Salvador. "Acho que o momento não é adequado. Agora o momento é de enfrentar o coronavírus. Concentrar a energia nisso. Uma decisão agora não acrescenta nada. Não sabemos nem se vai ter eleição em outubro", declarou

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp