Eleições

Exclusivo! Chance de Prates ficar em secretaria é de 9,5 numa escala de 0 a 10

BNews
Informação foi confirmada junto a fontes do Palácio Thomé de Souza  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 02/06/2020, às 19h00   Henrique Brinco



Após o BNews publicar uma reportagem sinalizando que o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, está sendo aconselhado a permanecer no combate ao coronavírus e desistir da campanha pela Prefeitura de Salvador em 2020, chega a informação de que a alta cúpula do Palácio Thomé de Souza já tem uma certeza. "O prefeito ACM Neto não vai apoiar dois candidatos", garante uma fonte intimamente ligada às articulações, em condição de anonimato. A chance dele permanecer na pasta é de 9,5 em uma escala de 0 a 10.

A fonte também refuta a tese de que a titular da Sempre, Ana Paula Matos, seria a substituta dele na corrida eleitoral. "Qual seria a lógica de tirar Leo Prates e colocar Ana Paula? Ela também é secretária", avaliou.

A reportagem apurou que outros partidos estão postos na mesa como eventuais possibilidades de vice para Bruno Reis (DEM). Uma reunião deverá acontecer na próxima sexta-feira para desenhar o arranjo.

Prates não queria desistir da campanha. No último domingo, foi as redes sociais negar os boatos de que ACM Neto (DEM) teria o aconselhado a demover a ideia de sair no pleito. "Isso nunca aconteceu", declarou.

Como já informado, articuladores municipais operaram nas últimas semanas para demover Leo da ideia de ser candidato, avaliando que não soaria bem ele deixar a pasta em meio à pandemia por causa de objetivos eleitorais. 

O prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para a desincompatibilização termina na próxima quinta-feira. O PDT até fez uma consulta para saber se os prazos serão adiados em função da pandemia. Recebeu uma negativa como resposta. O recuo de Prates desagradou o presidente da sigla, Félix Mendonça Júnior, que negociava a vice de Bruno com Prates no posto.

Leia também: Prates é aconselhado a permanecer em secretaria e abrir mão de candidatura; secretário não quer

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp