Eleições 2020

Marcelo Nilo chama Eures Ribeiro de "oportunista": "Ele se aproveita da pandemia"

[Marcelo Nilo chama Eures Ribeiro de
Por: BNews/Arquivo Por: Henrique Brinco 0comentários

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) subiu o tom e voltou a disparar ataques contra o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro. O prefeito de Bom Jesus da Lapa (BA) defende o adiamento das eleições municipais de 2020 em fundação da pandemia da Covid-19. O parlamentar discorda.

Leia também: Eures Ribeiro rebate Nilo por acusação de querer estender mandatos com adiamento das eleições

"Quero dizer em alto e bom som que é oportunismo. Ele se aproveita a pandemia para querer prorrogar mandato", detonou, em entrevista ao BNews na noite desta segunda-feira (22). "Ele está agindo em causa própria. Não está preocupado com pandemia e nem com democracia. Está exclusivamente querendo ganhar o mandato de dois anos sem disputar o voto. Não conheço nenhum deputado na Bahia que defenda prorrogação de mandato. Para mim, seria muito cômodo defender, porque tenho muitos amigos prefeitos. Mas como você defende a democracia se você defende prorrogação de mandato?", questiona Nilo.

Mais cedo, Eures disse que o debate sobre o adiamento é um pleito nacional e cabe ao Congresso e à Justiça Eleitoral, não sendo uma "exclusividade" sua. Ele já havia sido criticado por Nilo anteriormente.

O gestor declarou que a UPB promoveu, em maio, uma reunião virtual com a bancada baiana para dialogar sobre o tema. "Infelizmente, o deputado Marcelo que é líder da bancada não apareceu. Se como representante do povo ele acha que temos condições de mandar o eleitor ir à urna em outubro sem colocar a saúde em risco, deveria ter o mínimo de respeito com os prefeitos e nos dirigir seus argumentos. Mas não o fez, nem de forma democrática".

Nilo afirmou ainda que é "inacreditável" defender prorrogação de mandato. "Como é que você vai cobrar de Bolsonaro ações políticas em defesa da democracia, se você defende prorrogação de mandato? Então, o presidente da UPB está sendo oportunista. Se ele tem um deputado defendendo prorrogação de mandato, que venha em público", finaliza. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas