Eleições

ACM Neto comenta adiamento da eleição: "Não tinha outro caminho"

Dinaldo Silva/BNews
Prefeito diz que mudança na data dá mais segurança para a realização do pleito e que este ano a campanha será "diferente"  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 02/07/2020, às 12h26   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto comentou a aprovação da PEC 18/20, que determinou o adiamento das eleições municipais em todo o Brasil, durante a participação no Dois de Julho, tradicional evento que celebra a expulsão das tropas portuguesas do estado, em 1823. 

Com o evento esvaziado em razão da pandemia de Covid-19, o democrata reconheceu que não havia "outro caminho" para a data de realização do pleito. Em Salvador, Neto é considerado o principal cabo eleitoral de Bruno Reis (DEM), vice-prefeito que tentará a sucessão.

"Era preciso adiar, porquê não dá para fazer campanha nem falar de eleição no meio da loucura que a gente está vivendo. Não tinha outro caminho, a não ser adiar a eleição para novembro", opina.

Segundo Neto, o adiamento para os dias 15 e 29 de novembro dão "mais segurança" ao proceso. Ele ressalta que o período para a campanha eleitoral, por outro lado, não foi dilatado, o que de acordo com o prefeito foi uma decisão "importante".

Presidente nacional do DEM, Neto diz que não será possível fazer campanha "nos moldes tradicionais", diante da necessidade de manter o distanciamento social em razão devido ao novo coronavírus, mas acredita que a situação estará "muito melhor do que agora".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags