Eleições

Leo Prates espera resposta do TSE sobre sua candidatura: "estou tranquilo"

Reprodução/Polícia Civil
O Congresso prevê primeiro turno em 15 de novembro, e o segundo, em 29 de novembro.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Polícia Civil

Publicado em 03/07/2020, às 10h42   Samuel Barbosa e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado licenciado e chefe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Leo Prates (PDT) diz aguardar de forma tranquila a resposta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a sua candidatura à prefeitura de Salvador. O prazo para desincompatibilização de quem quis se candidatar nas eleições municipais venceu no mês passado. O TSE, no entanto, vai analisar o tema diante do adiamento das eleições municipais. Agora, o Congresso prevê primeiro turno em 15 de novembro, e o segundo, em 29 de novembro.

"Há um conflito muito grande porque eu tenho conversado com os advogados . Em primeiro lugar, só para esclarecer, eu estou muito tranquilo. Quando eu decidi ficar na prefeitura de Salvador, no dia 4 de julho, fiz uma escolha. A escolha foi meu povo, minha gente, foi salvar vidas e eu sabia dos riscos que estava correndo. Eu tenho 22 anos nisso [política], não sou nenhum garoto. Eu já vi de tudo: o auge, as quedas, a história passar na minha frente", disse Leo.

Leo optou por ficar na pasta mesmo correndo o risco de não concorrer às eleições. Se o TSE dê um resposta positiva ele entra na corrida com os candidatos Bruno Reis (DEM) e Major Denice (PT). 

Leia também:

PDT mantém candidatura própria em Salvador, mas Ciro quer Léo Prates focado no combate à Covid-19

Neto diz achar justo PDT reivinvidicar candidatura de Prates após mudanças de prazos pelo adiamento das eleições

"Vou ganhar dele", diz Leo Prates sobre corrida eleitoral contra Bruno Reis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp