Eleições

“Tendência é a renovação diminuir na Câmara”, estima Bruno Reis para eleições 2020

Arquivo / BNews
Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 10/07/2020, às 09h35   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O vice prefeito Bruno Reis e pré-candidato à sucessão de ACM Neto acredita que a renovação na Câmara Municipal de Salvador deve diminuir em comparação ao ano passado. Em 2016, a CMS teve 35% de renovação, com 15 vereadores novos. 


“Eleição vai ser diferente em dois aspectos, o fim da coligação proporcional, isso representa que os partidos terão que disputar as vagas com seus próprios quadros, não mais com fusão dos partidos. Isso vai permitir que alguns partidos que conseguiram se estruturar possam eleger vereadores. E o outro motivo é a pandemia. acaba favorecendo nomes mais conhecidos, com trabalhos mais consolidados. Se por um lado o fim das coligações favorece à renovação, a pandemia favorece a quem já é conhecido. A tendência é a renovação deminuir”, disse, nesta sexta (10), em entrevista à Zé Eduardo, na rádio Metrópole. 

Ainda conforme Bruno, a expectativa é que a pandemia esteja controlada para as eleições ocorrer este ano. “Esperamos que em 15 de novembro tenha condições de ser realizada. vais er determinante o estágio da pandemia para ela ser realizada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags