Eleições 2020

“Tendência é a renovação diminuir na Câmara”, estima Bruno Reis para eleições 2020

[“Tendência é a renovação diminuir na Câmara”, estima Bruno Reis para eleições 2020]
Por: Arquivo / BNews Por: Tamirys Machado 0comentários

O vice prefeito Bruno Reis e pré-candidato à sucessão de ACM Neto acredita que a renovação na Câmara Municipal de Salvador deve diminuir em comparação ao ano passado. Em 2016, a CMS teve 35% de renovação, com 15 vereadores novos. 


“Eleição vai ser diferente em dois aspectos, o fim da coligação proporcional, isso representa que os partidos terão que disputar as vagas com seus próprios quadros, não mais com fusão dos partidos. Isso vai permitir que alguns partidos que conseguiram se estruturar possam eleger vereadores. E o outro motivo é a pandemia. acaba favorecendo nomes mais conhecidos, com trabalhos mais consolidados. Se por um lado o fim das coligações favorece à renovação, a pandemia favorece a quem já é conhecido. A tendência é a renovação deminuir”, disse, nesta sexta (10), em entrevista à Zé Eduardo, na rádio Metrópole. 
 
Ainda conforme Bruno, a expectativa é que a pandemia esteja controlada para as eleições ocorrer este ano. “Esperamos que em 15 de novembro tenha condições de ser realizada. vais er determinante o estágio da pandemia para ela ser realizada. 
 
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas