Eleições

Sobre chapa, Bruno Reis diz que Ana Paula "joga em qualquer posição” e Léo “já faz parte do time”

Dinaldo Silva/Bnews
Vice-prefeito foi questionado sobre a composição da chapa majoritária para disputar D  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 10/07/2020, às 10h56   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Questionado sobre a composição da chapa majoritária para disputar a eleição municipal em Salvador, o vice-prefeito Bruno Reis comentou sobre os dois nomes do PDT que compõem a base de ACM Neto: Léo Prates e Ana Paula Matos. Com a mudança da data das eleições para novembro, após a PEC aprovada na Câmara dos Deputados, o secretário de Saúde do município, Léo Prates ficou impossibilitado de concorrer ao pleito, já que não se desincompatibilizou no prazo determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral  (TSE). Até a semana passada, Léo mantinha o discurso de pré-candidato à prefeito. Ao ser indagado se iria chamar o pedetista para fazer parte do grupo, Bruno Reis foi enfático. 

“Não preciso chamar não, Léo já faz parte do time. São 20 anos de vida pública [...] Tomou uma decisão acertada, abriu mão de um projeto pessoal para salvar a vida das pessoas da cidade. Está ai fazendo um grande trabalho. Está de parabéns pelo trabalho e sempre tive certeza que no momento certo estaríamos juntos”, disse, em entrevista à rádio Metrópole nesta sexta (10). 

Já sobre Ana Paula Matos, nome do PDT cotado para ser vice na chapa, o pré-candidato confirmou que é uma das opções. “Um pessoa muito dedicada e estudiosa, concursada, e eu a convidei para que pudesse contribuir com a gestão. Já passou por diversas áreas da prefeitura. Nunca teve qualquer desejo de disputar eleição, sempre foi da área técnica. Mas, as pessoas começaram a falar nas ruas que ela era “a mãe dos pobres”, que cuidava das pessoas que mais precisam e o próprio ambiente político, a imprensa, foi estimulando e cobrando dela uma disposição de avaliar disputar a eleição. Foi assim que surgiu. Ana Paula é aquela pessoa que tá no time e pode jogar em qualquer posição. É uma das opções, dentre outras que nós temos”, afirmou.  

Bruno Reis ressaltou, ainda, que no momento certo, irá decidir qual o melhor nome para compor a chapa.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp