Eleições 2020

Leão tenta segurar pré-candidatura de Niltinho em Salvador

[Leão tenta segurar pré-candidatura de Niltinho em Salvador]
Por: Divulgação Por: Henrique Brinco e Eliezer Santos 0comentários

O vice-governador João Leão (PP) tenta segurar o deputado estadual Niltinho (PP) na chapa da pré-candidata à prefeitura de Salvador, Olívia Santana (PCdoB). O parlamentar, por sua vez, quer sair por entender que a intensa agenda de campanha pode inviabilizar a assistência para bases eleitorais e aliados no interior da Bahia - causando problemas para a sua reeleição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2022.

Niltinho está sofrendo uma pressão de todos os lados. Segundo o BNews apurou, o presidente estadual do partido entende que o deputado pode dar conta dos compromissos nos municípios viajando duas ou três vezes na semana, sem prejuízos para Olívia. A parlamentar também não gostou de saber sobre o recuo do colega, acreditando que isso pode enfraquecer o grupo comunista.

Caso Niltinho realmente desista, o PP trabalha com um plano B: Joca Soares, presidente municipal da legenda na capital e tricampeão mundial de kickboxer. Ele, que é próximo a Leão e tem um perfil semelhante ao de Olívia, pode ajudar a viabilizar recursos para a campanha. Também são ventilados os nomes de Marcos Medrado e Eduardo Sales. Os dois, porém, não estão animados com a ideia.

Niltinho tem uma reunião marcada com Leão nesta sexta-feira (31). Procurado pela reportagem, o parlamentar não atendeu as ligações até o fechamento da matéria.

Leia tambémPP prepara Joca Soares para vice de Olívia Santana em Salvador

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas