Eleições 2020

Hilton Coelho deve ter mulher negra na vice em candidatura em Salvador

[Hilton Coelho deve ter mulher negra na vice em candidatura em Salvador]
Por: Arquivo/BNews Por: Henrique Brinco 0comentários

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) deverá ter uma mulher negra na vice na chapa à prefeitura de Salvador em 2020. Apesar de ainda disputar internamente com o também pré-candidato Calixto, já é praticamente certa a escolha do parlamentar para a corrida eleitoral.

Resta agora a definição da vice e também das coligações. O nome da pessoa que caminhará com o parlamentar deverá ser escolhido entre os militantes do próprio partido. "Estamos discutindo alguns nomes dentro do próprio PSOL, mas ainda não têm alguma definição", declarou Hilton, ao BNews. "A gente está entendendo que vai sair uma chapa com uma vice negra".

O partido também mantém conversas avançadas com outras agremiações de esquerda, a exemplo do PSTU e do PCB. "A ideia é tentar fazer um bloco à esquerda", ressalta. O PSTU ainda deverá ter uma conferência para avalizar ou não a aliança.

Hilton também confirmou que deverá usar o famoso jingle "Hilton 50", de Edson Gomes, popular nas campanhas em 2006 e 2008.

Leia também: PCdoB sondou Hilton para apoiar reeleição de Nelson Leal; deputado critica manobra e pode brigar pela presidência

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas