Eleições

Olívia Santana minimiza fala de deputado do PP e diz que acordo é com a "alta direção" do partido

Dinaldo Silva/BNews
Deputada reiterou o seu alinhamento à sigla, que tem a prioridade para indicar um nome para compor a chapa como vice  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 03/08/2020, às 10h35   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidata à Prefeitura de Salvador, Olívia Santana minimizou a recente crítica do deputado estadual Robinho (PP), que afirmou que o partido deveria buscar uma aliança com a base do governador Rui Costa, já que o PCdoB não teria "nada" a "oferecer".

Em conversa com o BNews, a deputada se limitou a dizer que o seu acordo é com a "alta direção do PP", e reiterou que a sigla terá a prioridade na indicação de um vice para compor a sua chapa.

A aliança, vista de fora como uma surpresa diante da diferença de espectro ideológico dos dois partidos - em tese - faz parte de uma articulação para o apoio à reeleição de Nelson Leal (PP) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Inicialmente, o partido do vice-governador João Leão teria indicado o deputado Niltinho (PP) para compor a chapa com Olívia. Eles foram fotografados juntos e se reuniram em algumas oportunidades, mas nos últimos dias aumentaram as conversas para a indicação de Joca Soares, presidente municipal da legenda, apadrinhado por Leão.

PROPOSTAS

Ex-secretária estadual, Olívia comentou as propostas do seu programa de campanha à Prefeitura de Salvador. Segundo ela, as ações serão voltadas às áreas sociais, em especial ao que define como "programa de urbanização das favelas".

A parlamentar explica que Salvador precisa observar a realidade das pessoas que vivem em favelas sob a "perspectiva de inclusão social". Ela destaca o sofrimento daqueles que correm risco de morte à cada chuva forte na cidade.

Ciente da crise econômica que deverá ser ainda mais grave pós-pandemia, a pré-candidata do PCdoB declarou também que um dos focos da sua gestão será a criação de iniciativas para a geração de emprego e renda, priorizando o "bem-estar das pessoas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp