Eleições

Rui confirma que pediu a Wagner para tocar articulação política na Bahia

BNews/Dinaldo Silva
Em Salvador, o ex-governador também comanda a chapa da pré-candidata Major Denice Santiago  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 03/08/2020, às 16h01   Henrique Brinco e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) confirmou que pediu ajuda ao senador Jaques Wagner (PT) para tocar a articulação política na Bahia. O cenário já havia sido adiantado pelo BNews. O parlamentar entrou em campo diante de reclamações de correligionários pela falta de atenção dispensada pelo gestor estadual ao assunto, uma vez que está ocupado com as ações de combate à Covid-19.

"Pedi ajuda ao senador Jaques Wagner porque, por conta da pandemia, o governo como um todo continua em, acrescentada a pandemia... então é muito problema. Pedi ajuda dele para que eu possa ficar centrado nessa coisa da pandemia. Tenho conversado com ele", declarou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (3). 

"É evidente que você precisa de muita conversa, muito tempo ao telefone, muito tempo em reunião virtual para poder ir afunilando posições. E é esse tempo que eu infelizmente não tenho. E eu pedi a ajuda dele para a gente poder avançar nessa discussão mais da política. E ele já está fazendo isso. Agradeço muito. Não é sua obrigação, mas pedi essa ajuda", declarou o petista, em coletiva de imprensa.

Wagner assumiu a coordenação de campanhas do PT e de aliados nas 50 maiores cidades da Bahia, segundo informações do PT Bahia. Em Salvador, o ex-governador também comanda a chapa da pré-candidata Major Denice Santiago (PT).

Conforme já informado, o parlamentar entrou em campo a pedido de partidos da base. Nos bastidores, inclusive, ventilou-se a possibilidade de ele assumir a Secretaria de Relações Institucionais do Estado - que está vacante desde a saída de Cibele Carvalho para se candidatar à prefeitura de Rafael Jambeiro (BA). Segundo fontes da reportagem, no entanto, Wagner não quer assumir o posto.

Leia também: Wagner assume coordenação de campanhas em 50 municípios da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp