Eleições

Pesquisa Record: Major Denice diz que campanha eleitoral ainda não começou

BNews
Pré-candidata do PT aparece com apenas 4% das intenções de voto  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 05/08/2020, às 19h43   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A pré-candidata à Prefeitura de Salvador, Major Denice Santiago (PT), disse estar "preocupada, neste momento, com outros assuntos" após aparecer em quarto lugar com apenas 4% das intenções de voto nos dois cenários pesquisados pela pesquisa Big Data/Record TV Itapoan, divulgada nesta quarta-feira (5).

Em uma extensa nota divulgada pela assessoria de imprensa da postulante no início da noite, a petista diz que o levantamento "retrata o momento atual, no qual a população de Salvador, assim como em qualquer cidade do mundo, está voltada para os cuidados com a saúde, devido às questões sanitárias consequentes da pandemia da Covid-19" e que a campanha ainda não começou.

"Denice afirma, ainda, que a campanha eleitoral não teve início, o que faz com que o cenário de candidaturas seja incerto, conforme demonstra os dados da pesquisa, seja na estimulada ou na espontânea. Ela lembra que o prazo limite para convenções partidárias está fixado em 16 de setembro, período no qual poderá existir composições partidárias diversas, alterando decisivamente o cenário atual. E que essas indefinições estão expressas nos 60% dos entrevistados que, na pesquisa espontânea, declaram que não sabem em quem vão votar ou citam nomes que não estão concorrendo", finaliza.

O BNews não conseguiu manter contato com a Major por telefone.

Leia a íntegra da nota:

"A pré-candidata do PT à Prefeitura de Salvador, Major Denice Santiago, entende que a pesquisa Real Time Big Data, divulgada pela Record TV, retrata o momento atual, no qual a população de Salvador, assim como em qualquer cidade do mundo, está voltada para os cuidados com a saúde, devido às questões sanitárias consequentes da pandemia da Covid-19. Cuidar das pessoas da nossa cidade, em meio a essa situação extrema de esgarçamento do tecido social devido à crise econômica decorrente da pandemia, também é a prioridade máxima da Major Denice, enquanto cidadã de Salvador e mestra em Gestão Social e Desenvolvimento Territorial.

Enquanto psicóloga, a Major Denice também tem preocupação com o estado mental das pessoas da sua cidade, sejam aquelas que foram contaminadas pelo vírus, aquelas que perderam entes queridos para o Coronavírus ou as que mantêm o isolamento social, ficando em casa. As crises de ansiedade e outras decorrências psicológicas desta medida, que é tão importante obedecer para a proteção de todas as pessoas, precisam ter a atenção do poder público e de quem acredita no cuidado com o outro.

Portanto, mesmo respeitando toda pesquisa eleitoral que for realizada dentro dos padrões e normas estatísticos, a Major Denice está preocupada, neste momento, com outros assuntos, como as filas enfrentadas pelos soteropolitanos, baianos e brasileiros para acessar o Auxílio Emergencial; a fome que volta a bater na porta das comunidades mais vulneráveis das cidades, devido à desassistência social; e o aumento da violência contra as mulheres, que cresce neste período de necessária permanência em casa; entre outros temas que dizem respeito ao bem-estar do povo.

Denice afirma, ainda, que a campanha eleitoral não teve início, o que faz com que o cenário de candidaturas seja incerto, conforme demonstra os dados da pesquisa, seja na estimulada ou na espontânea. Ela lembra que o prazo limite para convenções partidárias está fixado em 16 de setembro, período no qual poderá existir composições partidárias diversas, alterando decisivamente o cenário atual. E que essas indefinições estão expressas nos 60% dos entrevistados que, na pesquisa espontânea, declaram que não sabem em quem vão votar ou citam nomes que não estão concorrendo."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp