Eleições

Bacelar garante Álvaro Dias e Romário no palanque do Podemos em Salvador; Marina Silva ainda é dúvida

Agência Senado
Presença da presidenciável está condicionada ao recuo da pandemia  |   Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 19/08/2020, às 16h54   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Bacelar, garantiu as presenças dos senadores Romário e Álvaro Dias, além da deputada federal Renata Abreu, no palanque do Podemos durante a campanha de 2020. Apenas a presença da presidenciável Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, ainda é dúvida. A sigla ocupará a vice na chapa, sendo representada por Magno Lavigne.

"Aqui nós temos o porta-voz da Rede. De Álvaro Dias eu garanto. De Renata Abreu eu garanto a presença. Do senador Romário eu garanto a presença... Agora, o pessoal da Rede, apesar do meu carinho por Fabiano Contarato e por Flávio Arns... hoje recebi a ligação da minha eterna senadora Marina Silva, mas quem pode falar é o partido", disse o deputado durante o lançamento da pré-campanha, nesta quarta-feira (19), passando a bola para Lavingne ao ser questionado sobre o assunto.

O pré-candidato à vice, por sua vez, afirmou que Marina participando ativamente da construção do programa de governo, que terá como norte a defesa da sustentabilidade. 

"Nós somos um partido que tem um acordo de convivência interna muito tranquilo. A gente não faz nenhum acordo sobre aliança que não tenha passado por uma discussão muito profunda. A aliança nossa da Rede com Bacelar se deu em torno de um programa, que é o programa da Rede Sustentabilidade. Então não existe candidatura de Bacelar. Não existe candidatura de Magno. Existe uma candidatura da Rede Sustentabilidade, que participa de uma frente política", declarou Magno Lavigne.

"Marina, além de participar da campanha, tem sido importantíssima sobre o programa. A gente conversa sobre essas questões na direção nacional", continuou. "A questão de palanque, de ato público, vai depender da questão da pandemia. Mas a questão de vídeo, televisão, é óbvio que todas as lideranças da Rede vão participar com afinco da campanha", completou ele.

Leia também:Bacelar diz ter melhores condições que Major Denice e aguarda apoio de Rui ao Podemos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp