Eleições

Muniz diz que Roberto Jefferson não consultou PTB de Salvador sobre proibição de coligar com DEM e PSDB

Arquivo/BNews
Partido apoia campanha de Bruno Reis (DEM) na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 20/08/2020, às 16h36   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PTB em Salvador, vereador Carlos Muniz, diz que a executiva municipal da sigla não foi consultada sobre a decisão da Executiva Nacional (entenda-se Roberto Jefferson) de vetar coligações locais com DEM, PSDB e partidos de esquerda nas eleições de 2020. Atualmente, a agremiação apoia a campanha do pré-candidato Bruno Reis (DEM).

"Vejo com preocupação, pois até a semana passada a gente não tinha essa notícia. Mas como a ordem superior extirpa todas as outras, se a ordem da Nacional for essa, é a ordem que a gente vai acatar. Agora, estou vendo as nacionais dos partidos tomando decisões sem ouvir as executivas estaduais e municipais", declarou o edil ao BNews.

Muniz também acredita que será inviável lançar um candidato próprio há três meses da eleição e que se a decisão for mantida o PTB irá para as urnas apenas com a chapa de vereadores.

"Nesse momento seria difícil. Quem é que o PTB vai lançar como candidato a prefeito?", questionou. "A gente não pode lançar um candidato à prefeito sem expressão. Seria pior para o partido, que não tem um deputado federal ou estadual na Bahia e só tem eu de vereador em Salvador. Se for assim, o partido só vai se desvalorizar mais".

Leia também:Executiva Nacional do PTB veta aliança do partido nos estados com DEM e PSDB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp