Eleições 2020

Rui Costa pede para que soteropolitanos deem chance a Denice: "Alma de mãe"

[Rui Costa pede para que soteropolitanos deem chance a Denice:
Por: Divulgação/Jonas Santos Por: Henrique Brinco 0comentários

O governador Rui Costa (PT) fez um longo discurso na coletiva de imprensa que anunicou Fabíola Mansur como vice na chapa encabeçada pela pré-candidata do PT, Major Denice, em Salvador. O petista pediu para que a população dê a oportunidade para duas mulheres governarem a cidade com a "alma de mãe, com o sentimento materno".

"Dêem uma oportunidade para um mulher negra, que vem da periferia, que vem representar a cidade que é negra. Ouvi alguém falar que isso é preconceito. Preconceito é um jovem, menino ou menina, nascer numa favela, em um morro, e enfrentar toda a sorte de preconceito e discriminação ao longo da vida. A gente vence o preconceito mostrando que alguém da periferia pode governar igual ou melhor", discursou.

Segundo pesquisa Real Time Big Data divulgada pela RecordTV Itapoan na última sexta-feira (11), Major Denice ainda tem um longo caminho para conseguir polarizar com o principal candidato do pleito de 2020, Bruno Reis (DEM).

No levantamento estimulado, ou seja, quando os nomes foram apresentados ao entrevistado, Bruno  apareceu com 33%, Sargento Isidório (Avante) com 12%, Lídice da Mata (PSB) com 10%, Olívia Santana (PCdOB) com 6%, Major Denice com 5%, Cezar Leite (PRTB) com 4%, Bacelar (PODE) e Hilton Coelho (PSOL) com 1% cada e Celsinho Cotrim (PROS) não pontua. Brancos e nulos somam 18% e não opinaram 10%.

O Instituto RealTime Big Data ouviu 1.000 entrevistados, entre os dias 8 e 10 de setembro. Com uma margem de erro de 4 pontos percentuais, a pesquisa tem nível de confiança de 95%. Ela foi registrada com o número BA 04134/2020. 

Leia também: PSB confirma Fabíola Mansur na vice de Denice; Lídice vê "forças do atraso" unidas entre adversários

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas