Eleições

Santo Antônio de Jesus: Com oposição fatiada, disputa pela prefeitura conta com sete candidatos

Divulgação
Seis candidatos fazem oposição ao atual prefeito, Rogério Andrade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/09/2020, às 17h41   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus (BA) em 2020 conta com sete candidaturas, em um cenário decorrente do fatiamento da oposição. São eles: Rogério Andrade (PSD), Genival Deolino (PSDB), Edy (Patriota), Dr. Robert Gomes (PTC), Dr. Everaldo Júnior (PDT), Dr. Christian Ferraz (PP), Dra. Lia Barroso (Solidariedade). 

Os dois candidatos que mais arregimentaram forças e formaram coligações amplas são Rogério Andrade, atual prefeito que tenta a reeleição, e Genival, considerado o principal adversário do grupo que está no poder. O pessedista conseguiu reunir na base uma coloração diversificada de alianças: além do PSD, vai com PSL, PSB, PT, PTB, MDB, PODE, PL, PCdoB, AVANTE e PROS. Ele terá Tom (PSB) na vice e conta como principal cabo eleitoral o senador Otto Alencar (PSD). O grupo sai com o slogan "A Força do Trabalho".

Já Genival tem Republicanos, Cidadania, DEM e o próprio PSDB. O vice dele é Careca (PSDB). Ele é a aposta do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). E o nome da coligação já vem com um recado: "Muda SAJ". Outro candidato que tenta se firmar como uma terceira via é Dr. Everaldo Júnior, que vai com a Rede e PDT. Esta coligação se chama "Nada nem ninguém vencerá a força da verdade". Joel da Contabilidade (Rede) será o vice na chapa. 

Os demais caminharão sozinhos, em chapa pura.  Todos os seis postulantes fazem oposição a Rogério Andrade.

Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2020 na página especial do BNews

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp