Eleições

TV Itapoan oficializa cancelamento do debate entre candidatos à prefeitura de Salvador no primeiro turno

Edu Moraes/Record TV divulgação
A CNN Brasil também anunciou nesta tarde o cancelamento do debate  |   Bnews - Divulgação Edu Moraes/Record TV divulgação

Publicado em 06/10/2020, às 16h57   Eliezer Santos e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A TV Itapoan, afiliada da Record na Bahia, oficializou o cancelamento do debate entre candidatos à prefeitura de Salvador. O comunicado, que segue a linha da decisão nacional, foi enviado para as assessorias dos postulantes nesta terça-feira (6).

O debate em Salvador estava marcado para ocorrer nesta quinta-feira (8), às 22h. Porém, o debate no segundo turno está mantido, programado para ocorrer em 21 de novembro.

"A Record TV Itapoan preza pela saúde de seus colaboradores e de seus convidados. Por isso, depois de consultar uma comissão de médicos e de técnicos em medicina do trabalho, a emissora entendeu que não há condições de promover o encontro com segurança", diz um trecho do texto.

A Record não conseguiu conciliar o número de candidatos com os protocolos de segurança sanitários exigidos pela pandemia. Porém, o debate para o segundo turno está mantido. O encontro está marcado para o dia 21 de novembro.

A CNN Brasil também anunciou nesta tarde o cancelamento do debate. A emissora desistiu de fazer o encontro por não chegar a um acordo com os partidos sobre o número máximo de participantes. Por medida de segurança, o canal de notícias queria limitar a seis candidatos.

Confira a nota da TV Itapoan na íntegra:

Record TV Itapoan cancela debate entre candidatos a prefeito em Salvador

Informamos que a direção de Jornalismo da Record TV Itapoan decidiu cancelar a realização do debate no primeiro turno entre os candidatos à Prefeitura de Salvador. A Record TV Itapoan preza pela saúde de seus colaboradores e de seus convidados. Por isso, depois de consultar uma
comissão de médicos e de técnicos em medicina do trabalho, a emissora entendeu que não há condições de promover o encontro com segurança.
O número elevado de candidatos, a presença de assessores políticos (mesmo que limitados a 2 por candidato) e o essencial trabalho dos profissionais da emissora tornariam impossível seguir os protocolos sanitários recomendados pelos médicos. E transformariam o evento em um
potencial foco de infecção do novo Coronavírus.

Importante destacar que a Record TV Itapoan segue a legislação eleitoral, que assegura a participação em debates, em iguais condições, a todos os candidatos cujos partidos e/ou coligação têm 05 ou mais representantes no Congresso Nacional. A Record TV reafirma o compromisso com a informação de qualidade, que é fundamental para auxiliar o eleitor no momento do voto. Desta maneira, irá ampliar a cobertura eleitoral em suas
mais de 12 horas diárias de programação jornalística ao vivo.

O debate de segundo turno permanece confirmado para o dia 21 de novembro.

Matéria Relacionada

Record e CNN Brasil anunciam cancelamento dos debates eleitorais no primeiro turno

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp