Eleições

Major Denice nega omissão do nome do PT em campanhas na TV

Divulgação
"Desde o terceiro dia de televisão, já colocamos todos os dados", diz assessoria da candidata  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/10/2020, às 19h17   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha da Major Denice Santiago (PT) negou ao BNews que esteja evitando utilizar o nome do Partido dos Trabalhadores nas campanhas eleitorais na TV. O caso veio à tona após uma ação protocolada pela defesa do candidato Bruno Reis (DEM) nesta semana, com base na lei que obriga os candidatos a mostrarem os partidos e coligações das quais fazem parte nas peças publicitárias.

"Esse fato não procede. Bruno entrou com ação porque a propaganda estaria sem a informação de propaganda eleitoral gratuita e o nome da coligação. Nossa propaganda tinha as informações sim, mas ela não ficava o tempo todo na tela, porque a lei não exige isso. Todavia, desde o terceiro dia de televisão, já colocamos todos os dados", declarou a assessoria de imprensa da postulante, que enviou para a reportagem um print que registra o nome das siglas sendo apresentadas.

Vale ressaltar que, no último dia 9 de outubro, o PT também protocolou uma ação no mesmo sentido, acusando a coligação "Salvador Não Pode Parar" de não indicar de maneira legível o nome da coligação com as legendas que a compõe. "A propaganda exibe o nome da coligação em tamanho de impossível visualização, salvo por microscópio", relata um trecho da ação.

Leia também: Bruno Reis acusa Major Denice de omitir nome do PT e utilizar recurso irregular em propaganda

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp