Eleições

Simões Filho: Com sete candidatos, disputa se polariza entre prefeito e irmão de Otto Alencar

Divulgação
Município tem cerca de 78 mil eleitores e não terá segundo turno  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/10/2020, às 20h45   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa eleitoral em Simões Filho (BA) atualmente conta com sete candidatos: além do atual prefeito que tenta a reeleição, Dinha (MDB), estão na corrida os candidatos Eduardo Alencar (PSD), Amigo Ju (DC), Antônio Carvalho (Pros), Dr. Rogério Ribeiro (Rede), Itamar França (Avante) e Raquel Oliveira (Psol).

Dinha tenta a reeleição com o amplo arco de alianças na coligação "Pra fazer muito mais". Estão na base de apoio, além do MDB, Republicanos, PSL, PSC, DEM e PSDB. O vice na chapa é Sid Serra (PSDB). Ele conta como principal cabo eleitoral o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

O principal candidato que tenta polarizar com o gestor é Eduardo Alencar (PSD), irmão do senador Otto Alencar (PSD) e ex-prefeito do município por quatro mandatos. O vice na chapa é Dr. Alfredo (PP).  Ele formou uma base de apoio com PCdoB, Podemos, PT, Solidariedade, PP, PSD, PSB, PTC e PV. A coligação se chama "Nada resiste ao trabalho" e conta com o apoio do governador Rui Costa (PT).

O pessedista tem feito declarações fortes contra a prefeitura, afirmando, por exemplo, que "a atual gestão está destruindo a saúde do município". Em todos os discursos, Dinha, por sua vez, afirma que em 8 anos o ex-gestor acumulou uma dívida milionária.

Simões Filho tem cerca de 78 mil eleitores e não terá segundo turno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp