Eleições

Dias D'Ávila: Grupo da prefeita Jussara polariza campanha com ex-prefeita

Divulgação
Sete candidatos entram na corrida eleitoral de 2020  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/10/2020, às 22h00   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa eleitoral em Dias D'Ávila, seguindo o exemplo de outras cidades, também é marcada pelo alto número de candidatos na majoritária. Lançaram-se na disputa o atual vice-prefeito, Geraldo Requião (PSL), além de Alberto Castro (PSDB), Andréia Cajado (PP), Davi Cardoso (PV), Josue de Lima (PSC), Pastor Isidro de Isidorio (Avante) e o Professor Welito (PSOL).

Contando com o apoio da atual prefeita, Jussara (PT), Requião encabeça a coligação "Trabalho e Compromisso com Dias D'Ávila" - formada por PSD, PTB, PCdoB e PT. Ele conta como principal cabo eleitoral o senador Otto Alencar (PSD). 

A principal adversária será a candidata e ex-prefeita Andreia, mulher do deputado federal Claudio Cajado (PP), que comanda chapa "Mais Trabalho, Mais Perto de Você" com os partidos Pros, Republicanos, PSB, PDT e PP. O principal cabo eleitoral da chapa é o vice-governador João Leão (PP). Os dois candidatos fazem parte da base do governador Rui Costa (PT).

Alberto Castro tenta construir uma terceira via com a coligação "Dias D'Ávila tem jeito", que conta com PSDB, DEM e Solidariedade. Ele conta como principal cabo eleitoral o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Os demais candidatos sairão com chapa pura. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp