Eleições

Panorama Eleições: Em crítica à "indústria da multa", Celsinho Cotrim defende que poder público tenha papel pedagógico; assista

Arquivo BNews
Candidato à prefeitura de Salvador defendeu postura diferente em entrevista ao BNews nesta sexta (16)  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 16/10/2020, às 18h50   Victor Pinto e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a prefeito de Salvador, Celsinho Cotrim (PROS), criticou o que classificou de "indústria das multas" e defendeu que o poder público cumpra um papel pedagógico e não punitivista. Cotrim foi o terceiro postulante entrevistado no programa Panorama Eleições 2020, realizado em formato de live no perfil do BNews no Instagram, nesta sexta-feira (16).

Questionado sobre uma proposta em seu plano de governo que defende acabar com o pagamento das multas de trânsito, o candidato retificou que ocorreu um equívoco e que sua proposta é de buscar reduzir o valor das multas. 

"Esta indústria de multas que aí está é inadmissível, o papel do poder público tem que ser pedagógico e não punitivo. Nós fizemos uma correção do nosso programa de governo, onde a gente substitui a isenção de 100% do valor da multa para baixar drasticamente o valor da multa [...] Além disso, precisamos fazer campanhas educativas e de conscientização", afirmou Cotrim.

Candidatura da base do governador

Apesar de acenos anteriores do ex-governador e senador Jaques Wagner (PT), o candidato ressaltou que sua candidatura não é integrante da base do governador Rui Costa (PT). 

"A candidatura de Celsinho Cotrim é da base do povo. Somos nós e o povo contra o resto. Eu fico muito feliz com a fala de Jaques Wagner, nós [o candidato e o partido] participamos do governo dele, mas estamos numa candidatura independente. Nossa candidatura é para frente, e ela dialoga com todos os atores da política", destacou o político do PROS. 

Assista abaixo à entrevista completa com o candidato à prefeitura Celsinho Cotrim (PROS):


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp