Eleições

Olívia critica Isidório após defesa pelo Carnaval em fevereiro: "Não podemos ser irresponsáveis"

BNews/Vagner Souza
Candidata defende preparação do evento para o segundo semestre de 2021  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 29/10/2020, às 16h23   Victor Pinto e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata Olívia Santana (PCdoB) teceu críticas aos setores que pressionam o prefeito ACM Neto (DEM) para que se prepare o Carnaval de Salvador para o mês de fevereiro de 2021. Nos bastidores, a avaliação é que o evento será realizado apenas a partir de julho. Um dos principais candidatos que levantam essa bandeira é o Pastor Sargento Isidório (Avante), que faz parte da mesma base aliada da postulante comunista - ambos dão sustentação ao governo de Rui Costa (PT).

Olívia defende que é preciso indicar e preparar o Carnaval para o segundo semestre, quando provavelmente haverá uma vacina contra a Covid-19. "Nós temos que preparar as condições para que ele [Carnaval] possa acontecer. Entretanto, é preciso sempre levar em conta as normas sanitárias, a opinião que vai ser emanada pelo comitê científico. Não podemos dizer hoje o que será amanhã, considerando o que será a pandemia. Eu como prefeita irei lutar para que o povo de Salvador esteja entre os primeiros a terem a vacina", declarou, ao BNews.

A candidata também criticou os postulantes que estão utilizando a bandeira pela realização do Carnaval antes da imunização para ganhar votos na campanha de 2020. "Essa doença vem em ondas e não podemos ser irresponsáveis, simplesmente porque está interessado em voto, ficar dizendo qualquer coisa para animar setores e querer o voto dessas pessoas. Quero que as pessoas saibam que aqui tem uma candidata que tem responsabilidade com a pauta da vida".

Nesta quinta-feira (29), Olívia participou do Painel do Entretenimento, promovido pela ABRE (Associação Brasileira do Entretenimento), com a presença de outros candidatos em Salvador. O evento tem como objetivo discutir assuntos de extrema relevância para a melhora na atividade do setor de entretenimento. Na ocasião, ela falou sobre a importância de ter espaços para a realização de eventos.

Em setembro, Isidório exigiu que Neto prepare a folia para fevereiro. "Exigir da gestão atual o planejamento do Carnaval para fevereiro do próximo ano é obrigação de qualquer prefeiturável. O carnaval é a maior festa a céu aberto do mundo, verdadeira indústria de renda, empregos e aquecimento da economia de Salvador. O Carnaval ou qualquer outra festa popular com aglomeração de gente só será feita se os órgãos de saúde pública autorizarem, sejam eles vigilância sanitária, infectologistas e até OMS. Porque com saúde e a vida da população não se brinca! Nem eu, nem o Senador Angelo Coronel nem ninguém faria algo ensejando o aumento de infectados e mortos em nosso país. Mas, é preciso que o carnaval seja planejado, para ser executado pelo novo gestor fazendo a festa momesca acontecer de maneira organizada e se possível melhorando algumas críticas que existe sobre o Carnaval", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp