Eleições

Contratante de pesquisa que aponta crescimento de Bolsonaro foi fundado por Paulo Guedes

Divulgação
No levantamento, o postulante aparece com 30% das intenções de voto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/09/2018, às 15h47   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O banco de investimento BTG Pactual, que encomendou um novo levantamento sobre intenções de voto para a FSB Pesquisa, tem como um dos fundadores o economista Paulo Guedes - que deve tocar os rumos econômicos em um eventual governo do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o BNews apurou, a empresa de capital aberto também foi fundada por Luiz Cesar Fernandes e André Jacuski.

No levantamento divulgado nesta segunda-feira (10), o postulante aparece com 30% das intenções de voto (antes ele tinha 26%). A pesquisa foi feita dias depois que o parlamentar recebeu uma facada durante um ato de campanha em Minas Gerais.

Em segundo lugar aparece Ciro Gomes (PDT), com 12%. Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT) ficaram com 8%. João Amoedo (Novo), Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) aparecem empatados com 3% cada. Guilherme Boulos (Psol) e Cabo Daciolo (Patriota). Indecisos somam 7% e não responderam, 17%.

O estudo teve 2.000 entrevistas em todo o país, nos dia 8 e 9 de setembro (sábado e domingo). A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-01522/2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp