Eleições

Aplicativo auxilia no combate à propaganda irregular nas eleições de 2018

Divulgação
Aplicativo é gratuito, sendo compatível com smartphones e tablets nas plataformas Android e IOS  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/09/2018, às 22h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Já está disponibilizada a versão de 2018 do aplicativo Pardal. A ferramenta pode ser usada para denúncias de propaganda eleitoral irregular, compra de votos e uso da máquina pública para fazer campanha política.

O aplicativo é gratuito, sendo compatível com smartphones e tablets nas plataformas Android e IOS. Este ano, também será possível registrar denúncias contra partido ou coligação. Outra mudança foi o aprimoramento do sistema de triagem das denúncias, para facilitar a apuração por parte dos TREs e do Ministério Público Eleitoral (MPE).  

O Pardal também tem uma interface web, disponibilizada nos sites dos TREs para envio e acompanhamento das notícias de irregularidades. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o objetivo é possibilitar que todo cidadão possa, de forma simples, atuar como fiscal nas eleições e auxiliar no combate à propaganda irregular. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp