Eleições

Presidente do DEM-BA minimiza 4º lugar de Alckmin no Datafolha

Roberto Viana/Arquivo/BNews
O tucano tem 10% das intenções de votos no estudo, bem como nas últimas pesquisas divulgadas: BTG Pactual com 8% e Ibope com 9%.   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo/BNews

Publicado em 11/09/2018, às 09h39   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do Democratas, deputado federal José Carlos Aleluia, minimizou a permanência do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) em quarto lugar na pesquisa do Datafolha. O tucano tem 10% das intenções de votos no estudo, bem como nas últimas pesquisas divulgadas: BTG Pactual com 8% e Ibope com 9%. 

O resultado do Datafolha, por exemplo, foi visto com muito entusiasmo pelo democrata. Para ele, tratou-se do melhor desempenho de Alckmin.

“Levando em conta que o eleitor vota pensando em uma votação de dois turnos e nesse cenário a soma de 10% das intenções de votos mostra que ele vai para o segundo turno. Afinal, as pessoas querem um candidato que derrote o PT e seus puxadinhos”, alfinetou.

Nas simulações de segundo turno as quais o deputado federal se refere, se houvesse:  Alckmin venceria Jair Bolsonaro (PSL) com 43% x 34%, ganharia de Fernando Haddad com 43% x 29% das intenções de votos, mas perderia para Ciro Gomes (PDT) que teria 39 das intenções de votos contra 35% do tucano e para Marina Silva (Rede) que teria 38% contra 37%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp