Eleições

“PT aposta em um Haddad desconhecido e com aprovação duvidosa”, diz Félix Mendonça Jr.

Vagner Souza/BNews
O presidente estadual do PDT aposta que os votos do ex-presidente Lula migrarão para Ciro Gomes   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 11/09/2018, às 13h55   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Ao comentar o crescimento do candidato do seu partido à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), o presidente da sigla na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, disse apostar que os votos do ex-presidente Lula migrarão para o pedetista.

Com a saída do petista do páreo, o parlamentar acredita que Ciro ficará ainda mais forte.  Para Félix Júnior, a legenda de Lula comete um erro na estratégia de campanha. “O PT aposta em um Haddad desconhecido e com aprovação duvidosa”, diz o dirigente, em referência ao ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que deve assumir a cabeça de chapa do PT. 

 “Vejo com naturalidade os resultados das pesquisas, afinal Ciro é o candidato mais preparado para governar o Brasil e os resultados só refletem isso. E com Lula fora, sua campanha ficará ainda mais forte. A sensação que eu tenho é que muitos votos migrarão para ele, por eles terem a mesma ideologia. Então Ciro só tende a crescer”, apostou o presidente estadual. 

Para Mendonça Jr., o fato de o presidenciável não responder a nenhum processo também contará a seu favor. “Ciro é um homem sem nenhum processo, sem nenhuma macula, apesar de ter muito tempo na política, além de ser muito competente e pensar num Brasil grande, com mais emprego e indústrias”, elencou. 

O Datafolha aponta Ciro Gomes em segundo lugar com 13% das intenções de votos. No Nordeste ele emplaca 20% das intenções de votos, desbancando Jair Bolsonaro que tinha 14 pontos percentuais em agosto. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp