Eleições

Patrícia Pillar, ex-mulher de Ciro, entra em campanha contra Bolsonaro

Folhapress
Atriz foi apoiada por Alcione e Felipe Andreoli  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 15/09/2018, às 16h11   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A atriz Patrícia Pillar entrou na campanha organizada por feministas nas redes sociais contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). A ex-mulher do também presidenciável Ciro Gomes (PDT) compartilhou um texto relembrando posicionamentos do deputado federal.

"Quando você apoia alguém que diz que mulheres devem ganhar menos porque engravidam, ou que diz que filho gay é falta de porrada, ou que 'não corre o risco de ter uma nora negra porque os filhos foram bem educados', que afirma que não aceitaria ser operado por um médico cotista, que diz que o erro da ditadura fo torturar ao invés de matar, quando você concorda com alguém que apoia o assassinato de outras pessoas, independente de quem essas pessoas sejam... Então a nossa divergência não é política. A nossa divergência é moral'", postou a artista.

A global foi apoiada por outras celebridades. "Patrícia é por essas e outras que eu sou sua fã", escreveu a cantora Alcione. "Exatamente. É defender o indenfensável", postou o apresentador Felipe Andreoli.

Nos últimos dias, um grupo de mulheres criou a hashtag "#elenão" onde compartilham opiniões sobre o presidenciável e relembram as polêmicas nas quais ele se envolveu. Um grupo no Facebook intitulado "Mulheres Unidas Contra Bolsonaro" cresceu rapidamente e já conta com 1,2 milhão de participantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp