Eleições

Alfredo Mangueira se diz favorável à Uber: 'Desde que pague impostos'

Adenilson Nunes/BNews
Declaração foi dada na noite desta segunda (17), em evento do candidato ao governo Zé Ronaldo, em Salvador.  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 17/09/2018, às 18h53   Henrique Brinco e Alexandre Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Alfredo Mangueira (MDB) afirmou ser favorável à regulamentação do aplicativo de transporte Uber em Salvador, cujo projeto enviado pelo prefeito ACM Neto (DEM) aguarda votação na Câmara envolto em polêmica –uma vez que diminui de 20.000 para 7.200 o número de veículos que irá operar na plataforma. 

“Eu sou favorável à regulamentação. Porque o Uber não pode ficar na cidade sem ser regulamentado. Quando eu fui contra o Uber, eu não fui contra o Uber. Fui contra ele vir clandestinamente, sem pagar impostos. Agora, que ele vai pagar impostos, sou totalmente favorável”, declarou ele ao BNews na noite desta segunda (17), em evento do candidato ao governo Zé Ronaldo (DEM), em um hotel da capital.

Sobre a possibilidade de a matéria ser aprovada integralmente na Casa, Mangueira afirma já existir consenso para isso. “Eu já dei uma lida, vai passar integral. Fui tudo sentado com os taxistas, com Fábio Mota [secretário de Mobilidade], com o pessoal do Uber, tudo combinado”, disse.

Indagado se o modelo defendido pelo Executivo municipal não prejudicará os profissionais que acabarão excluídos cna esteira das novas regras, Mangueira desconversou.

“Aí é com o secretário de Transporte [Mobilidade]. Ele que entende do transporte, que pode dizer alguma coisa”, esquivou-se. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp