Eleições

Mirando reduto histórico do PT, Haddad retorna à Bahia neste domingo

Ricardo Stuckert/Divulgação
Desta vez, presidenciável visita Juazeiro após passar por Petrolina, em Pernambuco   |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 17/09/2018, às 19h27   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Certo de que a Bahia é reduto histórico do PT e deu ao ex-presidente Lula vitórias expressivas em 2002 e 2006, quando obteve 55% e 66% dos votos válidos (no primeiro turno), respectivamente, Fernando Haddad desembarca em solo baiano pela terceira vez, a segunda desde que oficializou sua candidatura como cabeça de chapa do PT. No próximo domingo (23), ele visita Juazeiro. Antes, passará por Petrolina, em Pernambuco. 

No último sábado (15), o candidato petista visitou, ao lado da sua vice Manuela D’Ávila e do governador Rui Costa, Vitória da Conquista e Jequié. 

Nessas ocasiões, além de tentar fixar a necessidade de levar adiante o projeto iniciado pelo ex-presidente, tem explorado as obras entregues pelos governos Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff que repetiu o mesmo feito do “companheiro” na Bahia em 2010 e 2014, quando recebeu 62% dos votos válidos em ambas eleições. 

No dia 21 de agosto, enquanto ainda ocupava  o posto de  vice, participou ainda de caminhada no bairro da Liberdade, em Salvador. O périplo pelo Nordeste continua, conforme afirma a equipe de campanha do petista. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp