Eleições

Em caminhada no Subúrbio, Rui reitera promessa por obras do VLT

Divulgação
Candidato a reeleição também citou investimentos em saúde para a região  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/09/2018, às 23h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia e candidato à reeleição Rui Costa (PT) fez uma caminhada com aliados no Subúrbio de Salvador nesta terça-feira (18) e voltou a falar sobre os trâmites para execução das obras do VLT para a região.   

“Assim que assinarmos o contrato com o consórcio vencedor da licitação, iniciaremos o cronograma dos trabalhos, iniciando as obras 90 dias após a assinatura”.

A construção e operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio de Salvador prevê um modal metropolitano do tipo monotrilho elevado, que vai ligar a região do Comércio de Salvador até a Ilha de São João, no município de Simões Filho. Com propulsão elétrica, sem emissão de agentes poluentes que prejudicam o meio ambiente, o VLT será equipado com ar-condicionado e wi-fi. Com cerca de 20 km de extensão, 22 estações, o VLT substituirá o atual trem do Subúrbio, integrado ao sistema de metrô e de ônibus. O investimento total para implantação é previsto em R$ 1,5 bilhão.

Durante o ato de campanha, ao lado dos candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), falou em ampliar os investimentos em saúde na região, com a implantação de uma policlínica no bairro Escada e a entrega da nova Maternidade João Batista Caribé, no bairro de Coutos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp