Eleições

Com crescimento de 10% no Ibope, Rui Costa vê números com naturalidade

Vagner Souza/BNews
Petista tem 60% das intenções de votos. Em agosto, o número era de 50%  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 19/09/2018, às 07h23   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Em quase um mês, o governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição, cresceu 10% nas intenções de votos, como mostra o último levantamento do Ibope divulgado pela TV Bahia nesta terça-feira (18).

Por outro lado, o principal adversário do petista, Zé Ronaldo (DEM), teve oscilação de 8% para 7% entre 22 de agosto e o estudo desta semana. Todos os demais candidatos tiveram queda nos números.

Ao BNews, Rui Costa afirmou que viu os dados com naturalidade. "Obviamente, o resultado mostra o reconhecimento de um trabalho que foi feito ao longo dos últimos anos. Mas isso não vai mudar em nada o dia a dia da campanha. Pelo contrário, vou continuar trabalhando duro cotidianamante, olhando no olho dos eleitores na capital e no interior com máxima humildade", disse o chefe do Palácio de Ondina.

Paralelamente à corrida pelo Executivo, os olhos da coligação encabeçada pelo PT se voltam para a disputa pelo Senado. Os números mostram um crescimento do candidato ao Senado pelo PSD, Angelo Coronel. Na dianteira, está o petista Jaques Wagner, seguido por Irmão Lázaro (PSC), postulando ao cargo de senador pela coligação liderada por Zé Ronaldo.

Se as eleições fossem hoje, Rui Costa seria reeleito no primeiro turno e as duas vagas para o Senado ficariam com Wagner e Lázaro. No entanto, a 18 dias do pleito, a articulação da campanha petista tenta centrar esforços em torno do voto casado, no intuito de levar Coronel no efeito Jaques Wagner, desbancando Irmão Lázaro do segundo lugar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags