Eleições

No Nordeste, Haddad sai de 13% para 31% e lidera pesquisa Ibope

Adenilson Nunes/BNews
Ciro Gomes, que antes liderava, disputa o segundo lugar com Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 19/09/2018, às 07h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que foi oficializado candidato do PT na corrida pela Presidência da República, Fernando Haddad registrou crescimento nas intenções de votos no Nordeste do país. Em 11 de setembro, quando teve sua candidatura registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o petista era o segundo colocado na pesquisa Ibope entre os nordestinos com 13%, atrás de Ciro Gomes (PDT), que tinha 18%.

No estudo divulgado pelo Ibope nesta terça-feira (21), Haddad foi a 31% e lidera as intenções de votos no Nordeste. Ciro Gomes oscilou de 18% para 17% e agora ocupa o segundo lugar. Jair Bolsonaro (PSL) é o terceiro colocado entre o eleitorado nordestino com 16%, ante 12% registrado no levantamento de 11 de setembro.

Marina Silva (Rede) tinha 11%, agora caiu para 6%. Quem também oscilou negativamente foi Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano aparecia com 7%, mas agora tem 5% das intenções de votos.

Confira os números divulgados pelo site G1:

A pesquisa de intenção de votos para presidente da República foi realizada em 177 municípios entre os dias 16 e 18. Tem margem de erro de 2% para mais ou para menos, ouviu 2.506 eleitores e está registrada no TSE sob número BR-09678/2018. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags