Eleições

Zé Ronaldo assina compromisso com Unicef

Divulgação
Entidade está apresentando a todos os candidatos essa perspectiva do direito da infância como prioridade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/09/2018, às 16h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato Zé Ronaldo (DEM) assinou um termo de compromisso com o Unicef garantindo que, caso seja eleito, terá como prioridade em sua gestão a defesa dos direitos da criança e do adolescente no estado da Bahia.

De acordo com Helena Oliveira, coordenadora do Unicef para os estados de Sergipe, Bahia e Minas Gerais, nesse momento eleitoral o Unicef está apresentando a todos os candidatos essa perspectiva do direito da infância como prioridade.

“Elegemos seis temas que são alarmantes no nível federal e estadual e convidamos os candidatos a incorporar essas prioridades em suas agendas”, disse.

Segundo o Unicef, é preciso superar a pobreza, promovendo políticas públicas adaptadas a cada região; reduzir a violência contra crianças e adolescentes, promover educação de qualidade para todas e todos, garantir às crianças o direito à saúde e à vida, oferecer alimentação saudável a cada menino e menina, e efetivar o direito à participação dos adolescentes nos conselhos de juventude.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp