Eleições

Rui Costa revela que tinha acordo com ACM Neto para construção de único Centro de Convenções no Comércio

Arquivo/BNews
“De repente eu vejo o anúncio de que o município ia construir um centro, sem sequer receber um telefonema para conversar sobre isso”, contou  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 19/09/2018, às 19h04   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O governador e candidato à reeleição Rui Costa (PT) revelou nesta quarta-feira (19) que o prefeito ACM Neto (DEM) quebrou o entendimento que eles haviam selado para a construção de um Centro de Convenções no bairro do Comércio. Rui disse que recebeu com surpresa a notícia sobre a decisão da prefeitura em construir um centro de convenções no espaço do antigo Aeroclube, na Boca do Rio. 

Até então, Rui contou que recebia Neto no Palácio de Ondina para discutir o projeto do novo empreendimento. 

“Antes de acontecer o acidente com o Centro de Convenções, o desabamento parcial, eu vinha conversando com o prefeito, inclusive em minha casa, o recebi algumas vezes, conversei três, quatro vezes com ele, detalhamos o projeto do Centro de Convenções no Comércio. Ele se ofereceu para me ajudar, para agilizar a cessão da área. Ou seja, estava tudo certo, tudo combinado com o município que aquela área era prioritária”, contou Rui em entrevista à rádio Metrópole.

“Os estudiosos de Centro de Convenções do mundo inteiro, franceses, alemães que nós ouvimos...todos eles foram unânimes: ‘a área do Comércio é a mais nobre para isso’. De repente eu vejo o anúncio de que o município ia construir um centro, sem sequer receber um telefonema para conversar sobre isso. Eu não sei agir assim. Eu não estou mudando nada do que eu tinha conversado”, continuou.

Rui ainda rechaçou a provocação vinda do grupo de ACM Neto de que ele teria ficado com “dor de cotovelo” na ocasião da assinatura da ordem de serviço do centro municipal.

“Não costumo debater com o prefeito, eu prego que os políticos deveriam colocar o interesse político partidário de lado, colocar de lado suas vaidades pessoais de lado e priorizar a população, a cidade, o país. Eu já repeti outras vezes, a política para mim não deveria ser da futrica, da fofoca, não é a minha praia. Eu prefiro falar tecnicamente, apresentar soluções”, asseverou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp