Eleições

Maratona de Salvador e ato a favor de Bolsonaro acontecem no mesmo horário no Farol da Barra

Vagner Souza / BNews
Presidente da Saltur diz que conta com "bom senso" dos organizadores para reagendamento do ato político  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 19/09/2018, às 21h41   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O Farol da Barra será palco de dois eventos distintos na manhã do próximo domingo (23). Está marcada para iniciar às 9h, a Maratona de Salvador, evento organizado pela prefeitura da capital baiana e amplamente divulgado há meses. No local haverá apresentação do grupo Fit Dance e shows de Denny Denan. 

No mesmo dia e horário, apoiadores de Bolsonaro vão realizar um ato a favor do presidenciável, no mesmo modelo do último domingo (16), que reuniu cerca de 5 mil pessoas. 

De acordo com a organização do evento dos apoiadores de Bolsonaro, será uma caminhada do Farol ao Cristo, com presenças confirmadas do senador Magno Malta (PR) e do candidato ao Senado da Bahia, Irmão Lázaro (PSC).

Informações chegadas ao BNews dão conta de que um dos eventos pode não acontecer. 

A assessoria do evento político informou que “todas as solicitações para a Polícia Militar e para a prefeitura de Salvador foram encaminhadas na segunda-feira (17)”. 

Ao BNews, o presidente da Saltur, Isaac Edington, afirmou em nota que a programação da prefeitura tem todas as autorizações devidas e acredita no “bom senso” dos organizadores para “reagendamento” do evento político.

“Licenciada em todos os órgãos competentes acredito que a organização do evento citado possivelmente não solicitou a licença para a realização do mesmo junto aos órgãos competentes e por conta disso acredito também que contaremos com o bom senso dos organizadores, assim como dos políticos pelos quais eles se manifestam para o reagendamento do ato, e para que assim não causem prejuízos a população de Salvador e nem aos atletas que vem de mais de 200 cidade para participar da Maratona”, argumentou. 

“Espero realmente que consigamos ter um evento com a magnitude e excelência pelo qual viemos trabalhando e nós dedicando ao longo do ano”, completou Isaac Edington.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp