Eleições

Debate TVE: "Haddad é um poste mais brilhante do que ele", diz Wagner sobre Neto

BNews/Adenilson Nunes
Petista evitou comentar os comentários do prefeito, que ainda acredita no crescimento de Alckmin  |   Bnews - Divulgação BNews/Adenilson Nunes

Publicado em 20/09/2018, às 21h38   Henrique Brinco e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao Senado, Jaques Wagner (PT), exaltou o crescimento do presidenciável Fernando Haddad (PT) nas pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto. O ex-prefeito de São Paulo aparece em segundo lugar no primeiro turno, logo atrás de Jair Bolsonaro (PSL).

"Acho que é um crescimento natural, já era esperado. Na medida que as pessoas vão tomando conhecimento que ele é o substituto de Lula, a tendência é crescer", destacou. "Vai ser ele e Bolsonaro no segundo turno", completou.

O ex-governador da Bahia também criticou o PSDB, que perdeu protagonismo e pode não chegar o segundo turno no pleito e outubro. "Acho que é o preço que está sendo pago por toda a trajetória do golpe contra Dilma", alfinetou.

Sobre o candidato Ciro Gomes (PDT), o candidato evitou fazer críticas. "Ciro se mantém porque o corte dele perante a população é do social. E essa eleição, na minha opinião, vai ser ganha por alguém com esse corte. Mas acho que a tendência mesmo é que seja Haddad e Bolsonaro", analisou Wagner.

O petista evitou comentar os comentários do prefeito ACM Neto (DEM), que ainda acredita no crescimento do tucano Geraldo Alckmin (PSDB). "Ele ficou com o carimbo de candidato do sistema. Não tem nenhuma hipótese de ele subir".

No entanto, ele rebateu a declaração de Neto, que chamou Haddad de "poste" do ex-presidente Lula. "Haddad é um poste mais brilhante do que ele. Ele [Neto], depois do que fez, virou um poste sem luz", ironizou.

Campanha na Bahia

Wagner também foi questionado sobre as pesquisas de inteção de voto para o Senado, na Bahia, que o apontam como franco favorito. O ex-governador diz que não está numa situção confortável. "Sou de time e quero ganhar junto com [Ângelo] Coronel. Como ele está subindo e virar o segundo, aí sim estarei numa situação confortável".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp