Eleições

Paulo Guedes cancela segundo compromisso após desentendimento com Bolsonaro

Ana Carolina Fernandes/Folhapress
O motivo seria o “enquadramento” do candidato do PSOL em reação ao seu anúncio de que poderia propor a criação de um imposto nos moldes da CPMF  |   Bnews - Divulgação Ana Carolina Fernandes/Folhapress

Publicado em 21/09/2018, às 09h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de cancelar participação em encontro com investidores no Credit Suisse, marcado para o fim da tarde de quinta-feira (20), o então escolhido ministro da Fazenda de Jair Bolsonaro Paulo Guedes cancelou, na manhã desta sexta-feira (21), seu compromisso na Expert XP eventos, conforme informou Sonia Racy em sua coluna no Estadão. 

O motivo seria o “enquadramento” do candidato do PSL em reação ao seu anúncio de que poderia propor a criação de um imposto nos moldes da CPMF, no lugar de outros cinco tributos e de que iria unificar a alíquota do Imposto de Renda em 20%.

Candidatos como Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) exploraram de imediato as declarações de Paulo Guedes e criticaram sua proposta. 

Da cama do hospital, Bolsonaro reagiu nas redes sociais, ao tempo em que desautorizou o principal conselheiro ao afirmar que em uma eventual futura gestão sua, não haveria espaço para aumento de impostos. 

“Ignorem essas notícias mal intencionadas dizendo que pretendemos recriar a CPMF. Não procede. Querem criar pânico, pois estão em pânico com nossa chance de vitória. Ninguém aguenta mais impostos”, postou o candidato do PSL, num recado direto para Paulo Guedes tomar cuidado com suas propostas. 

Guedes não teria gostado nem um pouco de estar no centro de mais essa polêmica, o que teria motivado o cancelamento de sua agenda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp