Eleições

Lázaro é ausência sentida em comício de Alckmin, mas Jutahy é exaltado durante discurso

Adenilson Nunes/BNews
Candidato ao Senado pela Bahia é visto como "persona non grata" entre os correligionários   |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 21/09/2018, às 18h59   Henrique Brinco e Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao Senado pela Bahia, Irmão Lázaro, foi ausência sentida no comício do presidenciável Geraldo Alckmin, em Salvador, no início da noite desta sexta-feira (21).

O postulante da coligação do candidato ao Governo da Bahia, José Ronaldo (DEM), não foi lembrado nos discursos de ACM Neto (DEM) e nem do presidenciável tucano.

Conforme o BNews já informou, Lázaro é visto como "persona non grata" entre os correligionários - que também não estão pedindo votos para ele em eventos de campanha.

Já Jutahy Magalhães, também candidato ao Senado, foi ovacionado e exaltado em todos os discursos da noite. Ele foi o primeiro a falar: "Temos como fazer a direção correta. Temos o compromisso de procurar alguém que sirva ao nosso país com competência e honradez"

"Não vamos resolver a crise brasileira na bala e nem na faca", diz Jutahy em clara referência a Bolsonaro. Ele foi aplaudido pelos correligionários nesse momento.

Ao final do comício, Jutahy afirmou que saiu animado com a possibilidade de reação de Alckmin: "foi uma demonstração de força, de capacidade de reação. Nós temos um Brasil que está amortecido, esperando os momentos finais para começar a participar do processo eleitoral".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp