Eleições

Heraldo Rocha minimiza pesquisas para presidente: "Não tem batido com regularidade"

Arquivo/BNews
Presidente do DEM em Salvador acredita que eleição vai para segundo turno  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 24/09/2018, às 19h43   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

Após a divulgação da pesquisa Ibope para Presidência da República, na noite desta segunda-feira (24), o presidente do DEM de Salvador, Heraldo Rocha (DEM), minimizou os números e afirmou que "essas pesquisas não tem batido com regularidade".

Heraldo Rocha afirmou que as pesquisas estão bastante difíceis para se analisar. "Acho que o Bolsonaro é um fenômeno que está acontecendo no país inteiro, não tem tempo de televisão, não tem comitê, fundo partidário também. Acho que a repercussão que se esperava com o acidente, a tragédia que foi cometida, realmente, não disparou como afirmam os especialistas", afirmou o demista.

O presidente do DEM avalia que três candidatos ainda brigam pelo segundo turno: "Alckmin cresceu 1 ponto percentual e o Haddad a gente sabe que ele representa uma facção, um segmento do PT que pode ir a 25, 28, até 30%. O que acredito é que nós teremos segundo turno. O Alckmin a tendência é crescer, vai se fortalecer em São Paulo".


Pesquisa Ibope

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, parou de crescer e se manteve com 28% das intenções de voto. Seu principal adversário, Fernando Haddad (PT), subiu três pontos porcentuais e chegou a 22%. Os dados são de pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta segunda-feira, 24. Desde a semana passada, o candidato do PSL vem sofrendo ataques dos adversários, principalmente da campanha do tucano Geraldo Alckmin. A informações é do Estadão.

O Ibope foi às ruas entre os dias 22 e 23 de setembro. Foram entrevistadas 2.506 pessoas em 178 municípios. A margem de erro estimada é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há 95% de chance de os  resultados refletirem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi contratada pelo Estado e pela TV Globo. O registro no Tribunal Superior Eleitoral foi feito sob o protocolo BR‐06630/2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp