Eleições

Zé Ronaldo leva reprimenda de ACM Neto após "pesquisa" em comício. Veja vídeo

Gilberto Júnior/Arquivo/BNews
Em comício em Retirolândia, o candidato perguntou qual era o candidato a presidente do público e ouviu o nome de Bolsonaro ser aplaudido  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo/BNews

Publicado em 25/09/2018, às 06h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em Retirolândia no último sábado (22), o candidato ao governo da Bahia pelo DEM, Zé Ronaldo, fez uma "enquete" com o público presente ao seu comício. Quis saber quem era o candidato preferido para presidente da República. O nome de Jair Bolsonaro (PSL) foi o mais aplaudido e o candidato democrata arrematou: "essa é a verdadeira pesquisa".

O gesto causou um embaraço em seu grupo na Bahia. ACM Neto, presidente nacional do DEM e padrinho político da candidatura do ex-prefeito de Feira de Santana, é coordenador da campanha política de Geraldo Alckmin (PSDB) e não gostou do gesto do correligionário.

De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, ACM Neto enquadrou o candidato e pediu respeito ao candidato tucano. No domingo (23), um gesto da candidata a vice na chapa de Zé Ronaldo também chamou a atenção. Mônica Bahia (PSDB) subiu ao "palanque" do evento de apoio a Bolsonaro realizado no Farol da Barra, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags