Eleições

'Além de não ter emprego, o baiano não tem direito ao lazer', diz Zé Ronaldo ao fazer promessas no interior

Divulgação
Candidato do DEM afirma que, se eleito, vei recuperar equipamentos culturais e espaços para a prática esportiva em todo o estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/09/2018, às 19h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato do DEM ao governo da Bahia, Zé Ronaldo (DEM), promete, se eleito, recuperar equipamentos culturais, de lazer e espaços para a prática esportiva em todo o estado.

Segundo ele, por onde tem passado, as pessoas se queixam sobre a falta de investimento da atual gestão nessas áreas. “Além de não ter emprego, o baiano também não tem direito ao lazer, que é fundamental para uma vida emocional equilibrada”, critica o democrata, que está em viagem pelo interior.

“Vamos retomar não só os trabalhos de recuperação do Centro Histórico de Salvador, valorizando todas as suas funções, inclusive a residencial, como também o Programa Biblioteca para Todos, fazendo com que a Bahia tenha bibliotecas públicas em todos os seus municípios”, afirma o democrata.

Ele também diz que construirá centros de cultura em cidades de porte médio e reformar e equipar espaços já existentes em Feira de Santana, Alagoinhas, Valença, Jequié, Vitória da Conquista, Guanambi, Porto Seguro e Juazeiro.

Na capital, Zé Ronaldo diz que pretende retomar o projeto de apoio e pesquisa da capoeira, denominado “Forte da Capoeira", no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico, e retomar a reforma do Forte do Barbalho e o Projeto de Residência de Teatro e Dança, que foi chamado “Forte das Artes Cênicas”.

Para o postulante ao Palácio Thomé de Souza, cabe ao Estado fomentar as atividades recreativas e desportivas para a população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp