Eleições

Sucessor de Neto? Leo Prates será testado para 2020

Arquivo
Se for eleito com grande quantidade de votos para a Al-ba, o edil se credencia automaticamente como um dos possíveis postulantes ao Palácio Thomé de Souza   |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 26/09/2018, às 18h37   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O tabuleiro de xadrez para a próxima eleição municipal já está sendo montado eme Salvador. O candidato a deputado estadual, vereador Leo Prates (DEM), será testado nas urnas pelo grupo carlista já na eleição de 2018, segundo fontes do BNews. Se for eleito com grande quantidade de votos para a Assembleia Legislativa da Bahia, o edil se credencia automaticamente como um dos possíveis postulantes ao Palácio Thomé de Souza em 2020.
Prates ficou entre os candidatos mais votados do DEM em 2016 e teve grande visibilidade nos últimos dois anos por ocupar a Presidência da Câmara Municipal de Salvador. Além da relação próxima com ACM Neto (DEM), o democrata também conta com a "bênção" de dona Rosário Magalhães, mãe do prefeito.
Por outro lado, ainda segundo fontes, o próprio Prates tem receio de aceitar o desafio e considera apenas a possibilidade de ser vice na chapa de Bruno Reis (DEM) - que, conforme também já informamos, já se articula para o próximo pleito.
Questionado pelo BNews sobre o assunto, Prates negou que tenha planos para ser o sucessor de Neto. "A campanha de 2020 eu trabalho pelo nome do vice-prefeito Bruno Reis. Para mim, essa eleição é para eu ganhar e ser deputado estadual. É isso que eu estou buscando. Quero representar Salvador na Assembleia Legislativa".
Indagado, então, sobre a possibilidade de ser vice, ele minimiza. "Vice não é questão de vontade. É a melhor composição que seja para Bruno Reis ganhar a eleição. Então, para mim o mais importante é que esse projeto que governa Salvador dê continuidade", esquiva-se.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp